Se tem uma camera digital, fotografe tudo o que lhe chamar a atenção.Por mais insignificante que possa parecer o tema, pode resultar numa excelente fotografia. Quanto mais fotografar maior será a sua colecção. Depois disso, pode colocar uma watermark nas fotografias e colocá-las no seu website ou blog. Atribua-lhes um preço barato e envie as fotografias (sem a marca de água)
para os que lhas comprarem. Assim que tiver uma grande quantidade de fotografias em stock, as vendas deverão aumentar e tornarem-se uma fonte de rendimento adicional. Assim que as suas fotografias aumentem de qualidade, também lhes poderá aumentar o preço. Se começar a editar as fotografias também lhe poderá fazer valerem mais. Poderá fazer o marketing das fotografias através de exposições ou mesmo fazer marketing directo pela Internet.
Uma coisa boa neste negócio, é que se você não vender os "direitos exclusivos" das fotografias, a mesma fotografia poderá ser vendida vezes e vezes sem conta.
Quanto a mim, vendo as fotografias no site Fotolia. Porquê ? Porque por mais que me esforçasse num site pessoal ou blog, nunca tería a visibilidade que eles têm.
![Fotolia](http://static.fotolia.com/pics/pt/banners/animated/468x60.gif)
Além disso é extremamente fácil:
Para vender os seus ficheiros no Fotolia só necessita de
- Registar-se gratuitamente
- Carregar e indexar o seu ficheiro
- Converter os seus créditos em dinheiro
Não existem despesas de registo, nem de gestão de portfolio. As suas remunerações podem atingir os milhares de euros por mês.
A venda dos seus ficheiros no Fotolia rege-se por um regulamento , você deverá cumprir impreterivelmente as seguintes regras:
- Terá de ter no mínimo 18 anos de idade
- Ser o autor dos ficheiros postos online
- Ter na sua posse todos os direitos ou autorizações dos elementos representados nos seus ficheiros (bens ou pessoas, lugares...)
Para cada ficheiro vendido, receberá uma comissão compreendida entre 25% e 63% do preço de venda (dependendo da sua avaliação e das suas opções de exclusividade). No acto do registo, terá de escolher a zona do Fotolia (país). Após a conta validada, não poderá alterar essa opção.
FORMAS DE PAGAMENTO
Independentemente do país onde a venda for efectuada, para cada foto vendida, o fotógrafo é remunerado em créditos pelas condições definidas no parágrafo seguintes. A remuneração é feita em créditos na conta fotolia do fotógrafo automaticamente. O fotógrafo pode então utilizar os seus créditos para comprar fotos ou converter os seus créditos em dinheiro (a partir de 50 créditos).
A conversão dos créditos efectua-se através de uma conta gratuita Paypal, por troca do crédito em dinheiro e pela cotação do dia ou Moneybookers. Os fotógrafos têm a possibilidade de converter os seus créditos em dinheiro assim que tiverem 50 créditos. A soma será transferida directamente para as suas contas Paypal ou Moneybookers e poderão depois transferi-la para uma conta bancária.
O Fotolia não cobra nenhuma comissão por essa transacção. Pode converter os seus créditos assim que tiver no mínimo 50 créditos.
Atenção ! Por razões de segurança, a conversão de créditos Fotolia para uma conta Paypal ou Moneybookers só é possível 45 dias após a venda da sua primeira imagem.
![Fotolia](http://static.fotolia.com/pics/pt/banners/animated/468x60.gif)
Nota: Misturar e editar as fotografias poderá ser facilmente aprendido na Internet, onde existem milhões de recursos.
Utilize o Google...
Espero que este post tenha sido útil para você.
0 comentários:
Enviar um comentário